sexta-feira, 29 de março de 2013

PÁSCOA!! PROCON ORIENTA CUIDADOS AOS CONSUMIDORES!!

O Procon estadual aconselha os consumidores gaúchos a tomarem certos cuidados para evitar aborrecimentos durante os festejos de páscoa,época do ano em que mais cresce a procura  por chocolates e pescados.Pelo menos 9 milhões  de ovos de chocolate devem ser comercializados pelos supermercados gaúchos até o domingo dia 31,sendo que a maioria é destinada ao público infantil.De acordo com o diretor do procon\RS, Cristiano Aquino, c consumidor deve verificar atentamente as informações  contidas nas embalagens , como data de validade, peso e valores nutricionais ,Esses dados devem condizer com as características reais do produto ,especialmente quanto aos níveis de açúcar, lactose ou glúten.''Este cuidado deve ser seguido principalmente no caso de ovos dietéticos''.
Segundo o procon, nem sempre  esses chocolates estão isentos de algum percentual de açúcar.

ESTATUTO DA JUVENTUDE DEVE SER APROVADO NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA!!!

IMAGEN: AGÊNCIA JOVEM

O Senador Paulo Paim(PT) anunciou que estatuto da juventude deve ser aprovado na próxima quarta feira, na comissão de assuntos sociais,segundo Paim que é relator do projeto, disse o que o texto foi elaborado com ampla participação de movimentos sociais ligados a juventude e contou com o apoio dos lideres partidários.
Em sua fala o Senador Paim lembrou a participação dos jovens em vários momentos históricos do país.Em 1901,os estudantes saíram ás ruas no rio de janeiro(RJ) contra o aumento das passagens de ônibus.
Em 1937, lembrou o senador, foi criada a União Nacional dos estudantes (UNE).Em 1947, os jovens participaram da campanha''O Petróleo é nosso''e, em 1961, apoiaram a campanha pela posse do vice-presidente João Goulart na presidência da república ,após a renúncia do presidente Jânio Quadros.
Paim ressaltou que, a juventude tomou lugar de destaque na luta contra a ditadura militar ,nas décadas de 1960 e 1970, e no movimento''caras pintadas'',na década 1990.
O senador acrescentou que, na elaboração do estatuto, as lideranças da juventude sempre estiveram presentes.''Isso mostra o envolvimento dos nossos jovens.Ao olhar para o estatuto , tenho orgulho da juventude brasileira de todos os tempos''declarou Paim.
Sem duvida, o estatuto da juventude é a oportunidade do estado brasileiro pagar sua dívida social perante aos jovens,e ao mesmo tempo traçar diretrizes nacionais de longo prazo que alavanquem o desenvolvimento social brasileiro,pois os jovens de hoje são os idosos de amanhã.


SEXTA FEIRA SANTA!!!


Sexta feira da paixão ou mais conhecida como sexta feira santa é comemorado pela igreja católica antes do domingo de páscoa.É um dia onde as pessoas procuram relembrar a crucificação de cristo.No entanto é um feriado móvel que depende da data do carnaval.
É uma data extremamente importante principalmente para pessoas com doutrina católica onde existem diversos rituais a serem realizados como o jejum e a abstinência a carne.
De acordo co a história cristã a ressurreição de cristo veio a acontecer em um domingo, no dia 14 de Nisã, conforme o calendário utilizado que era o hebraico.Este tipo de tradição tinha como objetivo se referir o terceiro dia desde a morte,contando a partir do domingo,sabendo que de acordo com os costumes judaicos se contava o primeiro e o último dia, sendo então uma sexta feira o dia da morte de Cristo.

FRASE DO DIA!!!


''Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam.Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.''
                                                                                                                     Jesus Cristo

quarta-feira, 27 de março de 2013

FRASE DO DIA!!!


''Mais do que nunca sou um homem de uma causa só.E esta causa se chama Brasil!''
                                                                            Luis Inácio lula Da Silva

terça-feira, 26 de março de 2013

PT O PARTIDO MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!


A pequisa feita ,pelo data folha revelou o que todo mundo já sabia o PT é o partido mais querido do Brasil!
29% da população brasileira considera o PT o partido mais querido do Brasil e ainda revela que 72% do povo brasileiro consideram o governo petista de Dilma rousseff como sendo bom.
É o PT  mostrando mais uma vez que o partido dos trabalhadores e o povo brasileiro essa grande aceitação se baseia no comprometimento que o PT tem com a matriz programática do governo a defesa dos pobres.
O brasileiro satisfeito com o crescimento do país e confiante que o Brasil se desenvolverá cada vez mais.

AGRADECIMENTO!!



Estamos muito felizes pois hoje chegamos a mais de mil acessos com pouco mais de um mês de blog,sempre   trabalhando com humildade e levando ao povo, o que Unistalda tem de melhor,levando ao povo  o que o vereador Moacir Nazário(CÌ)junto com o PT\Unistaldense,vem  fazendo por Unistalda e o Partido dos Trabalhadores no Brasil de um modo geral.
Queremos agradecer a todos nossos visitantes fiéis que conquistamos ao longo desse mês, e dizer que estamos apenas começando, que a cada dia que passa aprendemos mais e mais,buscando sempre mais conhecimento para que as notícias que postamos e que chegam até os senhores, sejam notícias de qualidade.
Á todos o meu muito obrigado e que continue lendo nosso blog,e avise um vizinho, familiar ou amigo que agora tem um blog direcionado para o povo de Unistalda, e que é um canal aberto a toda população.
E a você que entrou agora no Blog PT Unistalda pela primeira vez seja bem vindo,este Blog é pra você!!

NOTA!!

Gostaríamos de nos expressar  e finalizar este assunto sobre os comentários feitos no blog unistaldense, pois não é de nossa índole estar fazendo picuinhas on line, acho que foge de nossa linha, e não é isso que queremos, e tenho certeza que não é isso que o povo unistaldense quer,caro senhor, sabemos o que  está pretendendo com estes comentários e não gostaríamos mais de compartilhar, desculpe,mas achamos que isso não traz nada de benéfico para Unistalda, ao contrário só trazem coisas negativas e acho que o sr concorda conosco, não queremos ser vistos fora do município, como o município da discórdia, e de maneira nenhuma queremos lhe coibir e proibir de se expressar e de fazer seus comentários, afinal vivemos em um país livre para opinar, só temos uma opinião diferente da sua ''verdade','que o sr diz que posta em seu blog,de nossa parte damos por encerrado este assunto!
Deixamos aqui o blog pt unistaldense a disposição do senhor para qualquer ideia, sugestão sempre visando o crescimento e o progresso de Unistalda.
                                                          Obrigado!

                                                     Blog pt unistaldense

FRASE DO DIA!!!




''Antes de começar criticar a vida dos outros,enumere pelo menos dez dos    teus!''

                                                              Abrahan Lincoln

segunda-feira, 25 de março de 2013

SESSÃO !!!!

                                                                        FOTO:Rafael nemitz
                             
O vereador Moacir Nazário em sessão hoje falou sobre a ''Casa do Artesão'',o mesmo  esta trabalhando para que seja implantada em nosso município,e hoje adiantou que já tem um lugar bem centralizado para a construção,facilitando assim o comércio dos artesanatos, visto que estará mais focada no centro de Unistalda.
Comentou também sobre a linha do ônibus da empresa São pedro das 07:15 min da manhã que não estava cruzando dentro do município fazia algum tempo,hoje o vereador CÍ telefonou para a empresa São pedro e questionou o porque do ônibus cruzar somente na br 287 não adentrando assim a cidade,falou com o sr Sérgio responsável da empresa,garantiu que a partir de quarta-feira começará a cruzar novamente pela cidade.
Disse ainda que esteve na escola Álvaro Martins, e lá foi lhe comentado que a escola ainda não tem acesso a internet e nem xerocadora própria, que nos dias de hoje é importantíssimo pois estamos numa era de informatização e nossas escolas não podem ficar para traz, e o xerox facilitaria no processo de cópia muito usado nas escolas, pois ao que parece na Alvaro Martins, ainda usam o mimeografo, o vereador CÍ já levou ao conhecimento da prefeitura e aguarda que tomem as providências cabíveis.
E encerrou falando sobre uma postagem que foi feita no BLOG UNISTALDENSE,no qual deixou o vereador  Moacir Nazário indignado e disse, '' esta pessoa  ao invés de criticar use a internet, o seu blog para elogiar, ou dar alguma sugestão,e frizou ainda que algum dia ele ainda pode precisar de um vereador!!
Os demais vereadores também repudiaram  os cometários feitos pelo BLOG UNISTALDENSE.
Nos do blog PT  Unistaldense também lamentamos muito este tipo de comentário ,pois achamos que devemos ocupar nosso tempo e usar nossa inteligência em prol do município,deixamos aqui uma frase para que esta pessoa que fez os comentários leia e reflita e mude seu modo de pensar pois isso só faz mal a uma pessoa, você mesmo caro amigo blogueiro!!

''Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar!!''
                                                       Abraham Lincoln

BASTA!!CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER!!!


A presidenta Dilma lançou o programa ''Mulher ,viver sem violência '',o governo pretende  investir 265 milhões na iniciativa com a construção de prédios para instalar as centrais de atendimento a mulher  e aperfeiçoamento de coleta de provas de crimes sexuais.
A central de atendimento a mulher, o ligue 180 ,poderá agora acionar os policiais militares do Brasil inteiro.
Para presidenta Dilma ainda há muito que se fazer para combater a violência contra mulher.
E você mulher de Unistalda,mulher gaúcha ,mulher brasileira que sofre com agressões e maus tratos e abusos sexuais desses covardes,DENUNCIE é um direito seu ,saiba que tem varias leis e programas como esse lançado pela presidenta Dilma que lhe acolhem, você não esta sozinha, não se deixe oprimir e não tenha vergonha pois quem tem que ter vergonha são estes homens,aliás homens não,MONSTROS, que cometem estas atrocidades com vocês mulheres!

FRASE DO DIA!!!



''Pedras no caminho?Guardo todas,um dia vou construir um castelo...''
                                                                                                           Fernando pessoa