sábado, 2 de março de 2013

FRASE DO DIA!



         ''O futuro pertence a àqueles que se preparam hoje para ele''
                                                                                                                                                                     Malcom  X

sexta-feira, 1 de março de 2013

IARA CASTIEL!!



Ontem pela manhã o Vereador Moacir Nazário(CÍ),esteve visitando o gabinete da vereadora Iara Castiel(PT).
Trataram em reunião sobre se unir e alinhar ideias e estratégias para trabalhar em conjunto,promovendo assim, ações de desenvolvimento regionais .
Na mesma oportunidade compareceu o vereador Bianchini(PPL), compartilhando suas ideias e experiências no legislativo.

FRASE DO DIA!!



''Vocês riem de mim por ser diferente,eu rio de vocês por serem todos iguais''
                                                                                              
                                                                                                Bob Marley

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PRESTAÇÃO DE CONTAS!!







Quarta- feira 27\02\2013 divulgamos aqui neste blog, o pedido de providência do vereador Moacir Nazário(CÍ),pedido feito na sessão do dia 25\02\2013.
Pois queremos parabenizar nossa prefeitura que atendeu o pedido de nosso vereador CÍ,também das muitas pessoas que chegaram até ele, na rua ou via blog,pedindo limpeza do estádio Valterão Zanela.
Mostramos ontem fotos do estádio com muita sujeira e com a grama  muito alta.
Pois ai está, hoje os trabalhadores da secretaria de obras, junto com a secretária da agricultura "comandados'' pelo secretários João Eduardo Martins e Gilnei Manzoni, começaram o trabalho de limpeza e corte da grama de nosso estádio.
Esperamos que agora mantenham este patrimônio de uso de toda comunidade, para os munícipes tornarem a fazer seus exercícios cotidianos.
Isto foi mais um exemplo de que é assim que trabalhamos,e é assim que o Vereador CÍ trabalha, junto com o povo.




TRAGÉDIA EM SANTA MARIA COMPLETA UM MÊS!!

Ontem,um mês após a tragédia que chocou o país,os familiares realizaram uma homenagem as vitimas do incêndio da boate KISS.
Nesses 30 dias muitas boates foram fechadas pela policia e outras muitas notificadas para que se  adequem a lei, temos várias frentes  de apoio de acompanhamento a investigação do incêndio na boate,por exemplo, o deputado estadual Valdeci Oliveira que faz parte da comissão da assembléia legislativa.
Claro que isso não trará ás vítimas  de volta,mas não podemos deixar que caia no esquecimento e que os culpados fiquem  impunes.
A polícia disse que há indícios da pericia, que comprovam CIANETO nos exames feito nas vítimas, o gás teria sido liberado pela queima de espuma que revestia o teto da boate.
Os investigadores  também querem saber quem autorizou o funcionamento da casa sem as devidas condições de segurança.
A associação dos familiares que foi criada no último sábado (23), organizou ontem ás 8 hrs uma homenagem ás 239 vítimas, que nominaram,'1 minuto de barulho''ao invés de silenciar Santa Maria,quebraram o silêncio, sinos de igrejas acompanhados por buzinas e uma salva de palmas.
A ideia foi unir o máximo de pessoas possíveis até fora de Santa Maria,foi um momento integração.


FRASE DO DIA!


''De nada valem as ideias, sem homens que possam pô-las em práticas.''
                                                                                        
                                                                                       Karl Marx
                                                                                         (filósofo alemão)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CURSOS EM UNISTALDA!!


Esta aberta as inscrições para os cursos de auxiliar de administração e carpintaria.
Requisitos:RG , CPF e ter o ensino fundamental ,para o curso de auxiliar de carpinteiro é até 40 vagas e para auxiliar de administração são 30 vagas.
É uma ótima oportunidade para aqueles que querem se instruir nessas áreas, e é claro,  mais uma bagagem para constar no seu currículum de trabalho.
Caso você se interesse, compareça até a assistência social de Unistalda ,e se inscreva já!

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA!!









Atendendo ao pedido de vários munícipes,o vereador Moacir Nazário (CÍ), em sessão do dia 25\02\2013 entrou com um pedido de providência em relação a limpeza do estádio municipal Valterão Zanela.
Hoje infelizmente se encontra muito sujo devido a grama muito alta ,impossibilitando os moradores frequentadores de fazerem seus exercícios físicos, na pista atlética tal como no campo.
Aguardamos a prefeitura que com certeza irá atender este pedido de nosso vereador e tomará as providências necessárias,para que os moradores tornem a fazer seus exercícios diários.

VOLTA AS AULAS!!!


Hoje começa o ano letivo em 2.572 escolas do Rio Grande do sul, para os professores começou dia 25 com reuniões de planejamento escolar e formação pedagógica.
O primeiro semestre está previsto para 27 de fevereiro a 12 de julho e o segundo  do dia 29 de julho a 20 de dezembro,portanto, os alunos terão férias de inverno entre os dias 15 e 19 de julho.
As escolas estão autorizadas a usar dez sábados no decorrer  de 2013 para integralização do calendário escolar,o que deve ter 200 dias letivos ou 800 horas de carga horária.
Desejamos a todos os estudantes de Unistalda um excelente ano letivo,e para nossos alunos refletirem, deixamos um pensamento
.
''Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. 
Receba essa herança ,honre-a, acrescente a ela e, um dia fielmente, deposite -a nas mãos dos seus filhos.''  
                                                                                                                  
                                                                                                             Albert Einstein

FRASE DO DIA!!


''As ideias são como pulgas, saltam de uns para os outros, mas não mordem a todos.''
                                                                                George Bernard Shaw
                                                                                                     (dramaturgo irlandês)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EXPLICAÇÃO!!!


Ontem em sessão o Vereador Moacir Nazário (CÍ )pediu a palavra para ratificar um pedido que havia sido feito na sessão do dia 18\02\2013 ,o mesmo pediu que fosse feito uma nova sala para os trabalhadores da secretaria de obras,pois os mesmos ficavam junto de produtos ''químicos e combustíveis'',mas lendo seu pedido que foi publicado na sexta passada no jornal,o vereador CÍ notou que havia sido trocado as palavras químicos e combustíveis pelo termo ''veneno''que é bem diferente.
Claro que foi um mal entendido, que com certeza não se repetirá,porque sabemos que trabalhamos com pessoas competentes e que sabem o que estão fazendo,foi um pequeno erro na hora da escrita onde qualquer um poderia errar.
Estamos apenas nos pronunciando a respeito, porque achamos de bom grado informar aos munícipes o que realmente foi dito.

SEM SINAL!!


Ontem em sessão na câmara vereadores, foi sugerido pelo vereador CÍ que fosse feito uma audiência pública com operadoras de telefonia móvel .
A questão de nosso vereador foi levantada devido ao sinal muito ruim que chega até nossos telefones, é verdade que aqui na zona urbana de Unistalda o sinal é bom  mas,  quando nos deslocamos para o interior do município já começa a ficar ruim, o vereador CÍ afirmou ainda que ''Unistalda cresceu e os equipamentos da rede móvel não estão acompanhando o crescimento da cidade''.
Na zona rural como já citamos o sinal é muito fraco,  á  localidades que os moradores tem que se deslocar vários metros para a procura de sinal.
Outra questão levantada, é por que não temos antenas de outras operadoras em nossa cidade, atualmente temos 2 operadoras em funcionamento no município, sendo uma boa (essa com sinal mais forte na cidade, na zona rural c\ sinal fraco)e outra com sinal em pontos isolados da cidade .
A cidade de Jaguari , passa pelo mesmo problema ,lá também foi pedido pelo deputado estadual Valdeci Oliveira(PT) uma audiência pública com os representantes das operadoras de telefonia celular e banda larga dos órgão de fiscalização e do ministério público a ANATEL(Agência Nacional de telecomunicações), também foi convidado prefeitos e vereadores da região.
Na ocasião foi chamado para a audiência 4  operadoras ,sendo destas  só 1 compareceu , o deputado Valdeci tomou as providências cabíveis para que as empresas fossem notificadas pelo o não comparecimento a audiência.
É o que devemos fazer aqui em Unistalda, caso seja marcada a audiência e os mesmos não comparecerem notificá-los também, talvez assim eles deem mais importância as cidades pequenas mas em crescimento,  não se concentrando somente nas cidades grandes, onde o a abrangência de telefones é maior.
Tenho certeza que nosso vereador Moacir Nazário (CÍ) junto com os demais colegas vereadores irão trabalhar incessantemente para solucionar este problema.

FRASE DO DIA!!

''O tempo não perdoa quem faz as coisas sem ele''
                                                                                                                                                             Joaquim nabuco



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TARSO EM RESTINGA SECA!

        foto:Caroline Bicocchi\palácio piratini

Em visita a restinga seca na 23º abertura da colheita do arroz,o governador Tarso Genro falou que 2012 foi um período ''fértil'',que os bons resultados se devem especialmente ao povo gaúcho , apesar dos efeitos da estiagem que sofreu este ano, o rio grande do sul foi o 2º estado que mais gerou novos postos de trabalho ,isso foi comemorado pelo governador.
Afirmou que nos últimas décadas o rio grande do sul vinha perdendo posições em vários
 setores ,creditou a atual fase em que estado vive ao pacto estabelecido em 2011 entre governo e sociedade.

CORSAN!


O vereador Moacir Nazário (CÍ),esteve reunido com ,a srª Maria de fátima Neves Warth, Engenheira Superintendente de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Corsan.
Trataram sobre as melhorias que possam ser feitas na água em Unistalda,na mesma ocasião a Engenheira solicitou a documentação em relação a nossa barragem.

ENCONTRO DE VEREADORES.

Esteve em viagem a porto alegre o vereador Moacir Nazário (CÍ),junto com os demais vereadores,participaram do 58º Encontro Estadual de Vereadores ,Diretores ,servidores,assessores e Técnicos legislativos de câmara de vereadores do RS.

 

da esq p\ dir: Vereador Zeca Viana,Vereadora Regina Dorneles,VEREADOR CÍ,Vereador Paulinho Guerra

Este encontro,que também é um curso serve para os vereadores que estão ingressando a câmara, se ínterim mais sobre seus deveres com o legislativo municipal,também podemos dizer para adquirir mais conhecimentos e saber mais sobre esta tarefa importante que é trabalhar com o povo.

VELOTERRA EM UNISTALDA!!!


Ocorreu ontem em Unistalda  o 1º aberto de veloterra ,com a presença de pilotos de toda região e de Unistalda,foi um show de velocidade, mostraram exímia habilidade com suas motos na pista ,que diga-se de passagem , muito bem montada no Rincão dos pavanelos.

Também tivemos uma bateria de fuscas.
Essas máquinas envenenadas,voaram baixo na pista !!
O público veio em massa para prestigiar as corridas,também esteve prestigiando o evento ,o Vereador CÍ  que incentivou e se disponibilizou para ajudar e apoiar para que venha mais etapas de veloterra para Unistalda,vereador CÍ também doou alguns brindes para que fossem sorteados ao público, ao fim das baterias, todos ficaram com aquele gostinho de quero mais, esperando que logo seja feita uma nova etapa de velocross em Unistalda.
Parabéns a equipe SENE pela ótima organização do evento e também a prefeitura municipal de Unistalda que deu apoio para que esta etapa do veloterra fosse realizada com sucesso!!

FRASE DO DIA!!
''O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.''
Albert Einstein