sexta-feira, 28 de junho de 2013

VEREADOR CI GANHA MAIS UM PRÊMIO!!!

E o vereador Moacir Nazário,CI , não para de ganhar prêmios, desta vez,  foi escolhido pelos munícipes na categoria vereador(a) mais popular, ficando com 45,71% dos votos(clique na imagem abaixo para ampliar) na pesquisa dos melhores do ano de 2013, idealizado pelo Jornal Expresso ilustrado.
Ao vereador CI nosso reconhecimento, parabéns!!!!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

VEREADOR DESTAQUE 2013!!!


O vereador Moacir Nazário PT\Unistalda, foi escolhido pelo povo unistaldense através da JC pesquisas o vereador que mais se destacou em 2013, e esta se destacando cada vez mais, sempre trabalhando arduamente em prol do município, prêmio nada mais que merecido, pelo trabalho exemplar que até agora vem apresentando e com certeza ainda fará muito pelo nosso município.


SESSÃO 24\06\2013

O Vereador Moacir Nazário  parabenizou os times de Unistalda pelo torneio no qual participaram em Capão do Cipó, parabenizou também a comunidade de Nazaré pelo ótimo baile que ocorreu neste fim de semana.
Comentou sobre as manifestações que estão sendo feitos em todo Brasil principalmente nas capitais do país, o vereador CÍ disse que é a favor, mas que é contra as depredações que são feitas por uma minoria que se infiltra em meio aos protestantes para cometer estes delitos.
Disse ainda que é contra o PEC 32 e no que depender dele ira pedir aos deputados federais e estaduais do partido para que votem contra, e pediu  aos colegas vereadores que também fizessem o mesmo, falou ainda que as maiores conquistas do Brasil foram por intermédio do povo, e que unido tem muita força, e que se o povo não tivesse saído as ruas, talvez, fariam alguma audiência pública e reuniões para achar alguma solução para baixar o valor do transporte público, e talvez até  nem sairia do papel.
Se associou as palavras dos colegas vereadores, para que os projetos que forem idealizados e conquistados para o município por intermédio dos vereadores, seja  creditado a aquele que lutou e trabalhou por aquele projeto, as vezes o vereador trabalha conquista  e não tem o reconhecimento, e as vezes se quer é mencionado o nome do vereador.
Reforçou o convite aos munícipes para que venham participar do COMUDE que acontecerá no dia 04\07\2013 na câmara de vereadores de Unistalda.

8 DICAS PARA NÃO PAGAR MICO EM TEMPOS DE MANIFESTAÇÃO!

FOTO:EBC
1- Não compartilhe o vídeo dos atores da Globo contra Belo Monte. Esse vídeo de 2011 está cheio de informações falsas. Inclusive alguns atores que gravaram o vídeo se arrependeram depois de descobrir que o que eles disseram não era bem assim.
2- Não diga que foram gastos 30 bilhões em estádios. Na verdade, foram gastos 7 bilhões, que é coisa pra caramba. Desses 7 bilhões, grande parte é emprestado pelo governo federal, mas a maior fatia será paga pela iniciativa privada. Os outros 23 bilhões foram investimentos em infraestrutura, transporte e aeroportos. Inclusive, o investimento em transporte é uma das reivindicações dos protestos.
3- Nunca peça pro governo gastar com saúde o mesmo que se gastou com estádio de futebol. Nos 7 anos de preparação para a Copa, foram gastos aproximadamente 7 bilhões com estádios. Neste mesmo período, foram gastos mais de 500 bilhões com saúde. Então se vc fizer isso, na prática vc ta pedindo pra reduzir consideravelmente os gastos com saúde. Gastos com saúde nunca são demais. Então cuidado pra não pedir a coisa errada.
4- Não peça um presidente pra garantir que algum político seja preso. Isso é papel do poder Judiciário. O manifesto deve ser endereçado a este poder.
5- Não peça um presidente pra impedir a votação de uma lei ou PEC. Isso é prerrogativa do Congresso. O manifesto deve ser endereçado aos parlamentares.
6- Não peça um presidente pra cassar o mandato de algum deputado ou senador. Isso é papel das casas legislativas. Está escrito no artigo 55 da Constituição Federal.
7- Nunca peça pra fechar o Congresso e acabar com os partidos. O último presidente que fez isso foi um Marechal. Tal ato aconteceu em 1968 e foi nada menos do que o temido AI-5 da ditadura.
8- Não compartilhe aquelas informações falsas sobre o auxílio reclusão. O auxílio reclusão é um benefício pago à família do detento que contribuiu com o INSS, logo ele está recebendo um valor pelo qual já pagou anteriormente. O detento deve ser punido, não sua família.

terça-feira, 25 de junho de 2013

DILMA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS MOVIMENTO PASSE LIVRE!!

FOTO:IBAHIA
 A presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com representantes do Movimento Passe Livre, governadores e prefeitos do Brasil, para apresentar as ações emergenciais a serem tomadas após os protestos que se espalharam em todo país.
De acordo com o discurso da presidente, o governo assume a partir de agora, cinco pactos para atender as reivindicações, que são eles:

1º PACTO- (Economia) responsabilidade fiscal para estabilizar a economia e controlar a inflação.

2º PACTO- (Política) construção de ampla e profunda reforma política, ampliando a participação popular.

3º PACTO- (Saúde) acelerar os investimentos já contratados em hospitais, UPA's e unidades de saúde.

4º PACTO- (Mobilidade)dar um salto de qualidade no transporte público das grandes cidades, sendo destinados R$ 50 bilhões para obras de mobilidade urbana.

5º PACTO-(Educação) maior investimento na educação pública, buscando o desenvolvimento através da alfabetização, educação em tempo integral, ensino técnico e superior. 

Dilma ressaltou que o país passa pelo maior processo de mudança da história, buscando que as melhorias continuem a acontecer gradativamente. "O Brasil esta maduro e não quer mais continuar onde está", afirmou. A presidente ainda disse que vai propor a convocação de um plebiscito que
 autorize uma Constituinte para fazer a reforma política. Dilma propôs ainda uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo", com apenas mais severas. A presidenta pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à informação.

Dentre os itens citados, as maiores atenções, foram voltadas para a mobilidade urbana e saúde.Em relação a contratação de médicos estrangeiros, Dilma justificou que o país não pode mais ter áreas que não recebem atendimento. "Sabendo que não vamos mudar a saúde só a contratação de médicos, mas existem áreas do nosso páis que não tem atendimento e isso tem que acabar", ressaltou.

Transporte público, com mais metrôs, veículos leves sobre trilhos e corredores de ônibus. Para o setor, a presidente propôs ampliar a desoneração do PIS/Cofins sobre o óleo diesel dos ônibus e a energia elétrica consumida por metrôs e trens. "Esse processo pode ser fortalecido pelos estados e os municípios   com a desoneração de seus impostos" , disse Dilma. Ela também anunciou que irá destinar mais R$ 50 bilhões em obras de mobilidade urbana.
Logo após a presidente se reuniu com 53 representantes dos estados e municípios para definir representantes por regiões para fiscalizar o cumprimento dos pactos assumidos.