sábado, 16 de março de 2013

ESCOLAS RECEBERÃO LOUSA DIGITAL



Graças ao fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE), com uma parceria com governo federal e estadual.
1600 escolas por meio do ministério da educação(MEC), serão beneficiadas ao longo de 2013 cerca de 30 mil lousas digitais que irão complementar os computadores interativos, que também começarão a serem distribuídas em breve as escolas.
A Escola Estadual de Educação Básica João Aquino, também foi contemplada com as lousas digitais e os computadores, para que os alunos tenham acesso e introdução digital facilitando assim a aprendizagem dos alunos já que estamos numa era de modernização tecnológica.
É o governo federal e estadual unindo forças para a que nossos filhos tenham o melhor ensino, para que assim, consigamos chegar ao patamar de país desenvolvido, e é através da educação que chegaremos lá.

ENCONTRO DE VEREADORES!!


O PT\RS convocou seus  656 vereadores eleitos para o encontro estadual de vereadores e vereadoras, no qual nosso vereador Moacir Nazário(CÍ) estará presente e representando o PT unistaldense.
Sob a coordenação de secretarias de assuntos institucionais e políticas públicas e de formação do PT estadual, vai debater o modo petista de legislar , a organização dos mandatos petistas e a eleição da nova coordenação da Associação dos vereadores e vereadoras do PT\RS

Programação:
08:30-----Credenciamento
09:00-----Saudação de boas vindas aos vereadores pelo presidente de honra do PT\RS,Olívio Dutra
09:20-----Ações e desafios  governo estadual e federal .
Painelistas: Governador Tarso Genro, Ministra Maria do Rosário
11:00------Diretrizes do Modo petista de legislar.
Painelistas:Presidente do PT\RS Raul Pont,coordenadora de vereadores(as) PT, Rosangela
12:30------Eleição da coordenação de vereadores(as)PT\RS
13:00------Almoço
14:00 ás 17:00-----Reunião de Organização por setoriais regionais e temáticas.

FRASE DO DIA !!


          ''Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência!!
                                                                  
                                                                            Chico Xavier

sexta-feira, 15 de março de 2013

FRASE DO DIA!!

            ''Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta''
                                                                                                     Ayrton Senna

quinta-feira, 14 de março de 2013

APROVADO A AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS DAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS!!


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ),aprovou ontem a emenda a proposta de emenda à constituição(PEC) que garante que as empregadas domésticas tenham os mesmos direitos de qualquer outro trabalhador como fundo de garantia (FGTS) seguro desemprego,adicional noturno e jornada de 44 horas semanais.

FRASE DO DIA!!!


''A escravidão não está abolidas e, nesta cidade(Buenos Aires), a escravidão está na ordem do dia de diversas formas . Nesta cidade se emprega trabalhadores clandestinos[...] A destruição do trabalho digno ,as emigrações dolorosas e a falta de um futuro também se unem a esta sinfonia''
Discuso do Dia da luta contra o Tráfico de Pessoas 

                                                                                   Papa Francisco

quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMUS PAPAM!!



Surpreendendo a todos e derrubando os favoritos como o brasileiro Dom Odilo Sherer e os italianos Gianfranco Ravasi e Angelo Scola,  foi eleito hoje o novo líder da igreja católica,o cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio,que usará o nome de Francisco ,em homenagem a São Francisco o Santo dos pobres e humildes,
Filho de italianos,nascido e criado no bairro de flores fez graduação e mestrado em química na universidade de Buenos Aires.
Francisco  que tem 76 anos e é jesuíta, tem a missão de renovar o catolicismo que sofre com escanda- los dentro da  própria igreja.
É o primeiro papa sul -americano e o 266º papa a ocupar o cargo de sumo pontífice no vaticano,ao aparecer em público pela 1º vez como papa disse:''A igreja de Roma é o caminho da fraternidade e do amor...e vocês sabem que o dever do conclave e dar um bispo a roma e parece que  meus irmãos cardeais foram buscar no fim do mundo...''disse na sequência em referência ao seu país.
O anuncio do novo papa foi feito pelo cardeal francês Jean-louis Tauram ás 16:14 hora de brasília, ele proferiu do balcão da basílica de São Pedro a frase tradicional Habemus Papam,anunciando o novo lider da igreja católica.
Em nota a presidente Dilma Rousseff felicitou o Papa Francisco1 e disse que os católicos brasileiros aguardam sua visita ao Brasil na jornada Mundial da Juventude que ocorrerá no mês de julho no Rio de Janeiro.

MÁRCIA SANTANA




Lamentamos profundamente o falecimento da companheira Márcia Santana,secretária estadual de política para as mulheres.
Ligada ao movimento feminista,Márcia era assistente social e chefe de gabinete da então deputada Maria do rosário,também foi sócio fundadora do movimento pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes do rs, Márcia deixa o marido claudiomiro ambrósio,os pais Adegar e Maria de Fátima,uma carreira dedicada ao movimento feminista.
O governador Tarso Genro decretou luto de três dias no rio grande do sul,antecipou seu retorno de brasília,  onde estava em  encontro com governadores,''O governo perde uma companheira extraordinária'',afirmou o governador.

A toda família nossos sentimentos!

FRASE DO DIA!!




''Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar, fazer e principalmente viver''

                                                                                               Dalai lama

terça-feira, 12 de março de 2013

EXPECTATIVA POSITIVA, PARA SAFRA 2013!!



A produção nacional de grãos da safra 2012\2013 deve chegar aos 183,58 milhões de toneladas, com um aumento de 10,5 % sobre as 166,17 milhões de toneladas da safra passada.
O resultado é um levantamento divulgado pela (CONAB)companhia Nacional de Abastecimento.
A soja segue como um crescimento de 13,6 %  sobre as 66,38 milhões  de toneladas da última safra uma produção de 82,86 milhões de toneladas ,logo depois vem o milho com aumento de 5,5% sobre as 39,11 milhões de toneladas do último ano ,chegando a 41,28 milhões de toneladas,superando a produção da 1º safra ,que foi estimada 34,79 milhões de toneladas logo depois do arroz com aumento de 3,9%.
É um aumento considerável, já que ano passado sofremos tanto com a estiagem aqui no rio grande do sul,que fez cair a produção de grãos e consequentemente a mão de obra, deixando vários trabalhadores sem emprego,com a melhora este ano, com certeza voltarão ao trabalho.

FRASE DO DIA!!



''O segredo não é correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você.'' 
                                                             Mário Quintana

segunda-feira, 11 de março de 2013

SESSÃO!

Em sessão  hoje na câmara, o vereador Moacir nazário (CÍ) fez um pedido de providência sobre a limpeza de bueiro e boca de lobo próximo a residência do sr Vilmar de Almeida Moreira , o mesmo afirma que em dias de chuva seu pátio fica alagado por causa da sujeira que se encontra ali,com certeza a prefeitura tomará as providências cabíveis e solucionará esta questão de nosso munícipe.


Parabenizou a presidente da câmara a sra Diulinda ferreira pela palestra dos bombeiros, ocorrida mais cedo naquele local,foi falado sobre a importância da prevenção contra incêndios tal como o manuseio do extintor,ressaltou ainda que isso é um ponto positivo para o nosso município.



Na mesma ocasião expressou seu pesar e sentimentos pelo falecimento do sr Tamarindo barbosa,pai do então colega vereador Jorge barbosa. A toda família nossos sentimentos.
Falou sobre sua reunião com o deputado federal Paulo Pimenta,onde foi tratado e garantido pelo deputado,a vinda do trator tracionado e da patrola.Citou também o recurso vindo para Unistalda no valor de R$ 150.000,00  para construção de quadra coberta com vestiário.
Falou ainda sobre o seu encontro hoje a tarde com a drª Rita, Engenheira responsável pelo DNIT(Departamento de Infra-estrutura e Transportes)de Santa Maria, estiveram analisando a entrada da propriedade do sr Renato,  que á tempos vem com este problema, que impossibilita o acesso a sua casa,
A Engenheira liberou a colocação de três bueiros para facilitar entrada em sua propriedade.

E terminou justificando sua ausência nesta semana, pois estará  cumprindo agenda em Porto Alegre onde estará reunido com lideranças petistas ,tratando de assuntos de interesse do nosso município que em breve estaremos postando aqui neste blog.
É o nosso vereador, trabalhando muito por este município,sendo elogiado até pelos seus colegas de câmara,por seu empenho sempre buscando recursos para Unistalda, com certeza o vereador CÍ está fazendo a diferença!




FRASE DO DIA!



''Se você falar comum homem uma linguagem que ele compreende isso entra na cabeça dele.Se você falar com ele em sua própria linguagem ,você atinge seu coração.''
                                          Nelson Mandela

domingo, 10 de março de 2013

STF PODE SUSPENDER EFEITO DOS ROYALTIES!



Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)podem decidir pela suspensão temporária dos efeitos da nova lei dos Royalties do petróleo já nas próximas semanas.
Na última quinta -feira ,o congresso derrubou o veto parcial da presidenta Dilma Rousseff à lei, terminando com o direito dos Estados produtores de receber Royalties como indenização pelas áreas atingidas na exploração de petróleo.
Rio de janeiro,Espirito Santo e São Paulo prometeram entrar com Adim(Ação Direta de Inconstitucionalidade)no STF assim que a lei fosse promulgada, o que deve acorrer na próxima semana .A presidente tem 48 hrs para promulgar a lei, que ainda não foi enviada pelo congresso ao executivo.

FRASE DO DIA!!

                    



          ''Os grandes só aparecem grandes porque estamos ajoelhados''
                                                                                                    Ernesto Che Guevara