sexta-feira, 19 de abril de 2013

DENGUE EM SANTIAGO!!!!!


''A falta de agentes de saúde comunitários de saúde em santiago, devido a erros causados pela Prefeitura Municipal e que geraram apontamentos do tribunal de contas do Estado, colaboraram para a existência de 61 focos do mosquito Aedes Aegypti no município espalhados pela cidade.
Os bairros Riachuelo , Alto da Boa Vista, Santiago Pompeu,Vila Nova,Vila Itú e Centro registraram focos do mosquito, com isso a cidade é considerada infestada.
Devido a dificuldade da Prefeitura em apresentar agentes de saúde para combate do focos do mosquito transmissor da Dengue,a 4º Coodenadoria Regional de Saúde está auxiliando o município.
Mesmo assim, pelo tamanho da cidade, cerca de 22 agentes deveriam atuar em frentes de descontaminação,aplicando produtos químicos em toda a cidade, porém existem apenas 5 agentes concursados com treinamento para atuar na área.
Para tentar contornar a situação, a prefeitura buscou contratar estagiários, porém eles não podem manusear os produtos químicos de combate a dengue.Com isso, a situação só piora e a população fica exposta ao risco de uma contaminação.''
                                                                       Fonte: Blog do Rafael Nemitz
Esta postagem do caro amigo blogueiro Rafael Nemitz, nos deixa em alerta,  pois Santiago é nossa cidade vizinha, por isso devemos nos prevenir pois o foco estando tão perto, é preciso termos cuidado para não deixarmos recipientes com água parada,  pois é aí que o mosquito se prolifera, segue abaixo algumas dicas de prevenção.

 Dicas              Dicas         Dicas              DicasDicas Dicas                         Dicas           Dicas                                       



FRASE DO DIA!!


''A história do Brasil não pode ser contada, se não falarmos do índio, e da sua contribuição para a nossa cultura''

DIA 19 DE ABRIL DIA DO ÍNDIO!!

PT TRAZ MAIS UMA EMENDA PARA UNISTALDA!!!!?

Segue abaixo documento enviado pelo deputado Paulo Pimenta (PT), onde contemplou Unistalda com uma emenda no valor de R$ 150.000,00 atendendo ao pedido do vereador Moacir Nazário(CÍ) e do vice-prefeito Moacir Antolini, emenda destinada á máquinas e equipamentos para aquisição de patrulha agrícola.

É o PT mais uma vez,  fazendo a diferença em nosso município.
Parabéns Unistalda por mais essa aquisição!!

terça-feira, 16 de abril de 2013

SALÁRIO MÍNIMO!!!


O salário mínimo deverá passar para 719,48 no próximo ano.O valor consta no Projeto da lei de Diretrizes
Orçamentárias (LDO)de 2014, enviado dia (15) pelo Executivo ao Congresso Nacional. Pela proposta , o mínimo terá reajuste de 6,12% no ano que vem . O valor final do salário mínimo, no entanto, pode ser ainda maior porque pode ser revisto pelo governo conforme a fórmula de reajuste estabelecida por lei. Até 2015, o aumento do mínimo corresponderá ao produto interno bruto (PIB) de dois anos anteriores ao reajuste mais a inflação pelo índice nacional de preços ao consumidor (INPC) acumulada nos 12 meses anteriores ao reajuste.O projeto também prevê crescimento de 4,5% do produto Interno Bruto (PIB) em 2014 e inflação oficial também de 4,5% pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo(IPCA).Apesar da perspectiva de que o Banco Central volte a reajustar os juros básicos da economia na próxima reunião do comitê de Política Monetária(COPOM).

FRASE DO DIA!!!


''Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida''
                                                                                                                                           Sêneca

SESSÃO !!!!

Na sessão de ontem o vereador Moacir Nazário''CÍ'' falou que já estamos próximos do dia do trabalhador, e nós como representantes do trabalhador, sendo do PT, não poderíamos deixar  de pedir encarecidamente ao executivo municipal, que fosse dado ao servidores públicos um aumento de salário, visto que algum tempo não é reajustado, seria um belo presente aos  aos funcionários públicos que tanto necessitam de melhores salários.
Com certeza nosso prefeito municipal irá ver com bons olhos esta questão do reajuste aos servidores, e dará aos seus funcionários,
este presentão de dia do trabalhador.
Na mesma ocasião o vereador ''CÍ'' fez um pedido de indicação,  para que seja colocada em Unistalda uma equipe ''fixa'' para limpeza do município com 2 ou 3 funcionários, mais um coordenador, na ótica do vereador Moacir Nazário o município necessita de limpeza em suas ruas,e uma equipe pequena,  mas que seja destinada apenas para este trabalho, trará mais benefícios em relação a limpeza em Unistalda.
Parabenizou o trabalho feito pela Secretaria do Meio Ambiente coordenada pelo Secretário Ivanir Guerra, onde com ajuda de funcionários da secretaria de obras fizeram uma faxina nas lixeiras do município, já que algumas já não tinham mais espaço para colocação do lixo e outras estavam com um mau cheiro que podia ser notado de longe.
Falou da antena de internet via satélite, que esta sem uso na Assistência Social(Bem Estar)de Unistalda, e comentou sobre viabilidade de transferência desta antena para Escola Municipal Álvaro Martins, já que a escola não tem uma antena de internet e esta que esta na Assistência Social, não esta sendo usada.