sexta-feira, 19 de abril de 2013

DENGUE EM SANTIAGO!!!!!


''A falta de agentes de saúde comunitários de saúde em santiago, devido a erros causados pela Prefeitura Municipal e que geraram apontamentos do tribunal de contas do Estado, colaboraram para a existência de 61 focos do mosquito Aedes Aegypti no município espalhados pela cidade.
Os bairros Riachuelo , Alto da Boa Vista, Santiago Pompeu,Vila Nova,Vila Itú e Centro registraram focos do mosquito, com isso a cidade é considerada infestada.
Devido a dificuldade da Prefeitura em apresentar agentes de saúde para combate do focos do mosquito transmissor da Dengue,a 4º Coodenadoria Regional de Saúde está auxiliando o município.
Mesmo assim, pelo tamanho da cidade, cerca de 22 agentes deveriam atuar em frentes de descontaminação,aplicando produtos químicos em toda a cidade, porém existem apenas 5 agentes concursados com treinamento para atuar na área.
Para tentar contornar a situação, a prefeitura buscou contratar estagiários, porém eles não podem manusear os produtos químicos de combate a dengue.Com isso, a situação só piora e a população fica exposta ao risco de uma contaminação.''
                                                                       Fonte: Blog do Rafael Nemitz
Esta postagem do caro amigo blogueiro Rafael Nemitz, nos deixa em alerta,  pois Santiago é nossa cidade vizinha, por isso devemos nos prevenir pois o foco estando tão perto, é preciso termos cuidado para não deixarmos recipientes com água parada,  pois é aí que o mosquito se prolifera, segue abaixo algumas dicas de prevenção.

 Dicas              Dicas         Dicas              DicasDicas Dicas                         Dicas           Dicas                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário