terça-feira, 25 de junho de 2013

DILMA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DOS MOVIMENTO PASSE LIVRE!!

FOTO:IBAHIA
 A presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com representantes do Movimento Passe Livre, governadores e prefeitos do Brasil, para apresentar as ações emergenciais a serem tomadas após os protestos que se espalharam em todo país.
De acordo com o discurso da presidente, o governo assume a partir de agora, cinco pactos para atender as reivindicações, que são eles:

1º PACTO- (Economia) responsabilidade fiscal para estabilizar a economia e controlar a inflação.

2º PACTO- (Política) construção de ampla e profunda reforma política, ampliando a participação popular.

3º PACTO- (Saúde) acelerar os investimentos já contratados em hospitais, UPA's e unidades de saúde.

4º PACTO- (Mobilidade)dar um salto de qualidade no transporte público das grandes cidades, sendo destinados R$ 50 bilhões para obras de mobilidade urbana.

5º PACTO-(Educação) maior investimento na educação pública, buscando o desenvolvimento através da alfabetização, educação em tempo integral, ensino técnico e superior. 

Dilma ressaltou que o país passa pelo maior processo de mudança da história, buscando que as melhorias continuem a acontecer gradativamente. "O Brasil esta maduro e não quer mais continuar onde está", afirmou. A presidente ainda disse que vai propor a convocação de um plebiscito que
 autorize uma Constituinte para fazer a reforma política. Dilma propôs ainda uma nova legislação que considere a "corrupção dolosa [quando há intenção] como crime hediondo", com apenas mais severas. A presidenta pediu ainda agilização na implantação da Lei de Acesso à informação.

Dentre os itens citados, as maiores atenções, foram voltadas para a mobilidade urbana e saúde.Em relação a contratação de médicos estrangeiros, Dilma justificou que o país não pode mais ter áreas que não recebem atendimento. "Sabendo que não vamos mudar a saúde só a contratação de médicos, mas existem áreas do nosso páis que não tem atendimento e isso tem que acabar", ressaltou.

Transporte público, com mais metrôs, veículos leves sobre trilhos e corredores de ônibus. Para o setor, a presidente propôs ampliar a desoneração do PIS/Cofins sobre o óleo diesel dos ônibus e a energia elétrica consumida por metrôs e trens. "Esse processo pode ser fortalecido pelos estados e os municípios   com a desoneração de seus impostos" , disse Dilma. Ela também anunciou que irá destinar mais R$ 50 bilhões em obras de mobilidade urbana.
Logo após a presidente se reuniu com 53 representantes dos estados e municípios para definir representantes por regiões para fiscalizar o cumprimento dos pactos assumidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário